domingo, 27 de dezembro de 2009

Feliz Natal


John Lennon

Biografia

John Winston Lennon (MBE, Liverpool, 9 de Outubro de 1940 — Nova Iorque, 8 de Dezembro de 1980) foi um ícone do século XX, músico, cantor e compositor britânico. John Lennon fez parte do grupo de rock inglês The Beatles. Quando estava nos Beatles, durante os anos 60, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, assinando suas canções com Lennon/McCartney. Dentre suas composições famosas junto aos Beatles estão “Help”, “Strawberry Fields Forever” e “All You Need is Love”, “Come Together”, entre outras. Em carreira solo suas composições mais famosas são Imagine, “Woman” e “Happy Xmas”, “Working Class Hero”, “Give Peace a Chance”, “Power To The People”, entre outras.

Lennon também ficou conhecido como o mais rebelde dos Beatles, polêmico em suas entrevistas e comportamento, tornou-se ativista em favor da paz. Foi assassinado em 1980, em Nova Iorque.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muita bonita a música e letra de Natal. O melhor dos 4 Beatles na minha perspectiva!

Camões disse...

Peço desculpa a quem comentou neste espaço pelo seu comentário não estar na caixa de comentários. Não consigo perceber o que se passou, só sei que desapareceram, assim como algumas publicações que fiz no poet'anarquista e não as consegui recuperar mais.
A todos as minhas sinceras desculpas!

Cabé