sábado, 26 de dezembro de 2009

Em Tempo de Natal


Nativité - Paul Gauguin


RECORDANDO


Natal, como eu recordo neste dia,

Finda a Missa do Galo, a Consoada,

A qual, por todos nós compartilhada,

Era sempre meu pai quem presidia.


O presépio que minha mãe fazia

A um canto, na casa da entrada;

O Menino Jesus, sem dizer nada

Mas que falar connosco parecia!


Natal, um dia cheio de ventura,

Até para quem chora amargurado

A desdita cruel dum mal sem cura,


Em que Jesus, «pobrinho», nu, gelado,

Veio trazer a toda a criatura

O raro bem da Paz tão desejado!


José Galhardas

Alandroal, Dezembro de 1995

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bonito o soneto, recorda-me de quando eu era menino... era mesmo assim!

Camões disse...

Peço desculpa a quem comentou neste espaço pelo seu comentário não estar na caixa de comentários. Não consigo perceber o que se passou, só sei que desapareceram, assim como algumas publicações que fiz no poet'anarquista e não as consegui recuperar mais.
A todos as minhas sinceras desculpas!

Cabé