domingo, 31 de janeiro de 2010

DANÇA com "Stomp"


Stomp é um famoso grupo de dança oriundo de Brighton, Reino Unido, que usa o corpo e objetos comuns para criar performances teatrais físicas percussivas. Suas origens musicais remontam ao trabalho do Einstürzende Neubauten e Savage Aural Hotbed.

A palavra stomp pode se referir a um subgênero distinto de teatro físico, onde o corpo incorpora-se a outros objetos como meio de produzir percussão e movimento que ecoa as danças tribais.

Eles surgiram na banda The Yes/No People (London Records), onde eram conhecidos como Mr. Johnson e Some Things Are True na compilação Giant. Desde que se transformaram em Stomp, lançaram músicas e estrelaram comerciais de TV. A HBO também produziu um DVD, Stomp Out Loud, que mostra os membros do grupo fazendo percussão em utensílios domésticos, e até mesmo num depósito de sucata.


3 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular! Grande imaginação!!!

Anónimo disse...

Muito original este grupo. Fazer música com lixo também é uma forma de reciclar, mais que não seja as consciências...

Camões disse...

Tem toda a razão o/a comentarista de 3 de Fevereiro de 2010 16:25. A música sempre foi um meio de comunicação para despertar consciências, principalmente algumas mais adormecidas. Sem dúvida que reciclar, em pleno séc.XXI, é um dever cívico que a todos diz respeito.

Cabé