quarta-feira, 21 de julho de 2010

INSTANTES TEATRAIS NO FÓRUM CULTURAL

Alandroal recebeu arrebatador espectáculo “Stabat Mater Furiosa”

                                                          Vila d'Landroal                                                                      
Arrojado, arrebatador e apaixonante. Foi assim que muitos dos presentes no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal, no passado dia 17 de Julho, classificaram o espectáculo de teatro “Stabat Mater Furiosa”, que a Câmara Municipal de Alandroal promoveu, em conjunto com o Ministério da Cultura e a companhia “A Bruxa Teatro”. 

Com um texto original de Jean-pierre Siméon, “Stabat mater Furiosa” conseguiu surpreender o público que assistia com elevada expectativa. Ao longo de uma hora e trinta minutos, a consagrada actriz Ana Leitão foi deliciando os presentes com a sua enérgica interpretação de um texto “arrepiantemente belo”, como a própria o descreveu, onde a força da palavra e o debate de ideias foram elementos centrais.

A peça, da autoria de Jean-pierre Siméon, poeta, romancista e crítico, nascido em Paris, conta a história de uma mulher furiosa, que suplica a vida e recusa compreender a guerra. Uma mulher com um sonho ingénuo e frágil, que se serve da sua voz como arma de revolta e de esperança.

O público presente deixou-se arrebatar pela energia que dominou o espectáculo e esteve sempre em sintonia com a actriz. Ana Leitão disse mesmo que sentiu que conseguiu estabelecer “uma certa química” com o público alandroalense, o que a deixou mais confortável no seu papel. No final no espectáculo as expressões do público mostravam toda a sua satisfação com o espectáculo.

Refira-se que a companhia ”A Bruxa Teatro” nasceu em 1991, mas apenas em 2002 chegou a Évora. Segundo as palavras dos seus criadores, “trata-se de um projecto integrado de desenvolvimento cultural e social do Alentejo, mas acima de tudo de criação artística. Com trabalho desenvolvido no campo teatral e cinematográfico, a escolha criteriosa dos textos que interpreta é uma das suas imagens de marca.

A REPRESENTAÇÃO






OS AGRADECIMENTOS

Nota final: o texto e a representação de grande qualidade! Parabéns!!!

Fonte: Câmara Municipal de Alandroal/ Gabinete de Imprensa
Contactos: 268 440 040 / rribeiro.imprensa@cm-alandroal.pt 

1 comentário:

Anónimo disse...

Estive lá e achei o espectáculo realmente de muita qualidade. Que seja para continuar estes bons momentos de teatro e outros.