terça-feira, 17 de agosto de 2010

ALANDROAL - FESTAS DE SETEMBRO

Festival da Juventude
PROGRAMA

Alandroal em Festa no Início de Setembro

Semana da Juventude e Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição voltam ao Coração da Vila

 A partir do próximo dia 1 de Setembro e até dia 6, o Alandroal volta a estar em festa, com a Semana da Juventude e as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição. 

Com um orçamento bastante inferior em relação a anos anteriores mas procurando manter a dignidade que as festas exigem e a população merece, o município aposta no regresso das festas ao seu local de origem – a Praça da República – no recuperar de tradições e no maior envolvimento dos agentes locais. 

Para os dias 1, 2 e 3 de Setembro, dedicados em especial à juventude, a Câmara Municipal de Alandroal, em colaboração com as associações jovens que estão a surgir no concelho, preparou um programa que vai muito além das actividades de diversão e procura envolver os jovens na discussão dos desafios que se lhes colocam nos dias que correm. Exposições temáticas, workshops e uma feira de emprego, vão ajudar a explorar temas como a saúde, o desporto ou as saídas profissionais.

Concertos com José Cid (dia 4) e “Homens da Luta” (dia 3), corrida de toiros, largadas e garraiadas, tasquinhas tradicionais, artesanato, produtos locais e várias manifestações culturais, são alguns dos atractivos com que o Alandroal vai brindar todos aqueles que nos visitam nesta altura. 

Festas da Padroeira  
 Nossa Senhora da Conceição
PROGRAMA

Vila d'Landroal

Organização: Câmara Municipal do Alandroal

Fonte: Gabinete de Imprensa C.M.A. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Vivam as nossas festas no coração da vila!

Camões disse...

Também acho boa ideia voltarem, mas na minha opinião os concertos deviam manter-se nos Arquizes. Não só pelo espaço amplo em si (tipo anfi-teatro com um excelente som), mas também para dar vida ao que em tempos foi o local das antigas festas de Setembro. É só uma opinião...

Cabé

Anónimo disse...

Eu concordo com a opinião de fazer desse local o espaço dos concertos. O sítio é muito bom e está muito agradável!