sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PINTURAS DE NATAL

(Conclusão...)
Rembrandt Harmenszoon van Rijn (15 de julho de 1606 — 4 de outubro de 1669) foi um pintor e gravador neerlandês. É geralmente considerado um dos maiores nomes da história da arte europeia e o mais importante da história neerlandesa. As suas contribuições à arte surgiram num período denominado pelos historiadores de 'Século de Ouro dos Países Baixos', na qual a influência política, a ciência, o comércio e a cultura neerlandesa, particularmente a pintura, atingiram o seu ápice.

Rembrandt- séc. XVII
Adoração dos Pastores

 Jusepe de Ribera (12 de janeiro, 1591 - 1652) foi um pintor tenebrista espanhol do século XVII, conhecido em Itália por  Giuseppe Ribera. Também foi alcunhado pelos seus contemporâneos Lo Spagnoletto, ou El Pequeño Español, por seu costume de assinar as suas obras com Jusepe de Ribera, español, e a sua baixa estatura. Ribera foi um pintor destacado da escola espanhola, embora a sua obra tenha tido o auge na Itália.
Ribera foi uma das principais figuras da pintura, não somente espanhola, mas também europeia no século XVII, as suas pinturas estão por toda a Itália, Europa Central e Países Baixos, além da Espanha.
Ribera- séc. XVII
Adoração dos Pastores
Gaspare Diziani (1689 - 17 Agosto 1767) foi um pintor italiano do final do período Barroco ou Rococó, activo principalmente no Veneto , mas também em Dresden e Munique .
Diziani- séc. XVIII
Adoração dos Pastores

Sem comentários: