segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SÉTIMA ARTE - CURTAS METRAGENS

Fórum Cultural de Alandroal
Curtas-Metragens

Festival Internacional de Curtas de Évora de Volta ao Alandroal

A parti do próximo dia 18 de Outubro, e até dia 20, o Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal é local de passagem obrigatória para todos aqueles que são fãs de cinema, especialmente de curtas-metragens. O Município de Alandroal associou-se à organização do Festival Internacional de Curtas de Évora (FIKE), pelo segundo ano consecutivo, estendo assim a sua oferta cinematográfica ao Alandroal e possibilitando à população do concelho ter um acesso privilegiado a estas obras de arte.

Durante três dias (18, 19 e 20 de Outubro), a partir das 21:00 horas, poderá assistir a filmes de animação, documentários e algumas estreias nacionais, com entrada gratuita. A curta-metragem "Conto do Vento", de Cláudio Jordão e Nelson Martins, distinguida com o Prémio Animação, na 8.ª edição do Naoussa International Film Festival, será uma das obras em exibição no Fórum Cultural de Alandroal.

A colaboração do Município de Alandroal na organização desta 10ª edição do Festival de Curtas de Évora faz parte da estratégia cultural para o concelho, assente no envolvimento da comunidade local e na oferta de um leque alargado e diversificado de manifestações culturais, através de parcerias, que o Município tem vindo a implementar.   

Numa altura em que a crise que o país atravessa se faz sentir de forma bastante clara, as parcerias estabelecidas em torno da cultura são um caminho para conseguir oferecer momentos culturais de qualidade, sem grandes custos associados. Exemplo disso é também o projecto TEIAS, em que o Município de Alandroal está envolvido, e que tem permitido trazer ao Alandroal espectáculos de qualidade praticamente sem custos.
Fonte: gabinete imprensa/cmalandroal

Câmara Municipal de Alandroal
Vila d'Landroal 

Sem comentários: