terça-feira, 1 de maio de 2012

PINTURA - WILHELM THONY

Wilhelm Thony nasceu em Graz, na Áustria, a 10 de Fevereiro de 1888. Foi considerado um influente pintor e designer gráfico da sua época, tendo sido igualmente um grande ilustrador. Trabalhou como artista durante a Primeira Guerra Mundial, retratando cenas no campo de batalha. Wilhelm Thony faleceu em Nova York, a 1 de Maio de 1949.
Poet'anarquista
Wilhelm Thony
Pintor Austríaco
SOBRE O PINTOR...

Wilhelm Thony foi considerado um dos pintores e designers gráficos mais influentes da Áustria.

Enquanto estudante em Munique, tornou-se um dos primeiros membros da «Neue Sezession Muenchner», um grupo estreitamente ligado à fundação do Jugendstil, ou Movimento Art Nouveau. 

Depois de trabalhar como artista no campo de batalha durante a Primeira Guerra Mundial, regressou a Graz, sua terra natal, e em 1923 tornou-se um dos fundadores e primeiro presidente da «Grazer Sezession», movimento de arte. 

Em 1931, com a sua esposa judia emigrou para França e, mais tarde, em 1938, para Nova York. Conseguiu organizar diversas exposições nos Estados Unidos.

Infelizmente, em 04 de março de 1948, centenas das suas obras foram destruídas num incêndio de armazém. Thony nunca superou da perda e morreu em 1949.
Fonte: Wikipedia
«Cidade de Salzburgo»
Wilhelm Thony

«Paris - Praça da Concórdia»
Wilhelm Thony

«Vista da Cidade de Paris»
Wilhelm Thony

«As Artes»
Wilhelm Thony

«Dançarinos Voodoo»
Wilhelm Thony

«Revolução - Erika Giovanna»
Wilhelm Thony

«Esgrimista»
Wilhelm Thony

Sem comentários: