sábado, 16 de junho de 2012

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

JOHN LENNON - «God»

Poet'anarquista


DEUS

Deus é um conceito
Pelo qual medimos
Nossa dor
Falarei de novo
Deus é um conceito
Pelo qual medimos
Nossa dor
Eu não acredito em Mágica
Eu não acredito em I-Ching
Eu não acredito em Bíblia
Eu não acredito em Tarô
Eu não acredito em Hitler
Eu não acredito em Jesus
Eu não acredito em Kennedy
Eu não acredito em Buda
Eu não acredito em Mantra
Eu não acredito em Gita
Eu não acredito em Ioga
Eu não acredito em Reis
Eu não acredito em Elvis
Eu não acredito em Zimmerman
Eu não acredito em Beatles
Apenas acredito em Mim
Yoko e eu
E essa é a realidade
O sonho acabou
O que posso dizer?
O sonho acabou
Ontem,
Eu era o tecedor de sonhos
Mas agora renasci.
Eu era a morsa,
Mas agora sou John.
Então queridos amigos,
Vocês precisam continuar
O sonho acabou.

John Lennon

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos o John acabou completamente descrente, já que acreditar apenas na pessoa com quem se dorme, também não é para aí grande coisa.
O último verso devia ser assim:
« O sonho - para mim - acabou.

Camões disse...

Do que conheço da sua extensa obra, quer como músico, mas principalmente como escritor de letras para canções, não me parece que tenha acabado assim tão descrente.

Um estado d'alma momentâneo não traduz o «todo».

Quanto ao último verso, pressupõe a leitura e interpretação da esperança que o antecede: «Vocês precisam continuar»...

Acrescento eu: os sonhos!