quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

LEONARD COHEN - «Democracy»
Democracy by Leonard Cohen on Grooveshark
Poet'anarquista

DEMOCRACIA

Está chegando através de um furo no ar
das noites na Praça Tiananmen
Está vindo a sensação
que isto não é exatamente verdadeiro
ou é real, mas não é exatamente lá
Das guerras contra, desordem
da noite e sirenes, dia
dos fogos dos sem-teto
das cinzas do gay:  Democracia
está vindo para os EUA

Ele está vindo através de uma racha na parede
numa inundação visionária de álcool
da conta surpreendentes
do Sermão da Montanha
que não tenho a pretensão de entender em tudo
Está vindo o silêncio
no cais da baía
do bravo, o negrito, o maltratado
coração do Chevrolet: Democracia
está vindo para os EUA

Está vindo da tristeza na rua
os lugares sagrados onde as raças se encontram
da cadeia homicida '
que desce em cada cozinha
para determinar quem será e quem vai comer
A partir dos poços de deceção
onde as mulheres se ajoelham para orar
para a graça de Deus no deserto aqui
e o deserto longe: Democracia
está vindo para os EUA

navegar, navegar no
Poderoso navio de Estado!
para as margens de necessidade
Passado os Recifes de ganância
Através das tempestades de ódio
navegar, navegar, navegar, navegar

Ele está vindo para a América primeiro
o berço do melhor e do pior
É aqui que temos o intervalo
e os mecanismos de mudança
e é aqui que tem a sede espiritual
É aqui a família está quebrada
e é aqui a palavra só
que o coração tem que abrir
de uma maneira fundamental: Democracia
está vindo para os EUA

Está vindo das mulheres e os homens
O bebé, vamos fazer amor de novo
Vamos descer tão fundo
rio vai chorar
e a montanha vai gritar Amém!
Ele está vindo como a inundação das marés
sob a influência lunar
imperial, misterioso
em ordem amorosa: Democracia
está vindo para os EUA

navegar, navegar em

Eu sou sentimental, se você sabe o que quero dizer
Eu amo o país, mas eu não posso suportar a cena
E eu sou nem de esquerda ou direita
Estou apenas a ficar em casa esta noite
se perder em que a tela sem esperança pouco
Mas eu sou teimoso como os sacos de lixo
que o tempo não pode decair
eu sou lixo, mas eu ainda estou segurando buquê
este pouco selvagem: Democracia
está vindo para os EUA

Leonard Cohen

Sem comentários: