sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(1 de Agosto de 2007, morre o compositor e cantor irlandês, membro dos Clancy Brothers, considerado o «padrinho da música folk irlandesa», Tommy Makem)

THE CLANCY BROTHERS & TOMMY MAKEM
«Carrickfergus»
Carrickfergus by The Clancy Brothers and Tommy Makem on Grooveshark
Poet'anarquista

CARRICKFERGUS

Eu queria estar em Carrickfergus
Apenas para noites em Ballygrand
Eu nadaria sobre o oceano mais profundo
Apenas para noites em Ballygrand
Mas o mar é grande e eu não posso nadar mais
E nem tenho asas para voar
Eu gostaria de ter um barqueiro bonito
Para minha balsa meu amor e eu

Os meus dias de infância trazem reflexões tristes
Dos momentos felizes já passou há muito tempo
Meus amigos de infância e as minhas próprias relações
Tenha tudo passado agora com a neve derretendo
Então eu vou passar meus dias neste itinerante interminável
Suave é a grama e terra, minha cama está livre
Oh estar em casa agora em Carrickfergus
Na longa travessia andava até o mar salgado

Agora em Kilkenny é relatado
Na pedra de mármore lá tão negra como tinta
Com ouro e prata eu iria apoiá-la
Mas eu vou cantar não mais agora até pegar uma bebida
Porque eu estou bêbado hoje e estou raramente sóbrio
O vagabundo bonito de cidade em cidade
Ah, mas eu estou cansado agora os meus dias são números
Venham todos jovens e me deito
Venham todos jovens e me deitei.

The Clancy Brothers & Tommy Makem

Sem comentários: