terça-feira, 2 de junho de 2015

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(2 de Junho de 2006, morre o músico norte-americano, membro dos Grateful Dead, Vince Welnick)

GRATEFUL DEAD - «Friend of the Devil»

Poet'anarquista

AMIGO DO DIABO

Eu saí de Reno
Eu estava me arrastando por vinte horas
Não consegui dormir a noite passada
Até a manhã chegar

Comecei a correr
Mas tomei meu tempo
Um amigo do diabo é um amigo meu
Se eu chegar em casa antes do amanhecer
Eu só poderia dormir um pouco à noite

Correndo para o diabo, querida
Ele me emprestou vinte dólares
Eu passei a noite em Utah
Numa caverna no topo da colina

Comecei a correr
Mas tomei meu tempo
Um amigo do diabo é um amigo meu
Se eu chegar em casa antes do amanhecer
Eu só poderia dormir um pouco à noite

Eu corri para baixo para a barragem
Mas o diabo me pegou lá
Ele tomou meus vinte dólares
E desapareceu no ar

Comecei a correr
Mas tomei meu tempo
Um amigo do diabo é um amigo meu
Se eu chegar em casa antes do amanhecer
Eu poderia dormir um pouco à noite

Tenho duas razões
Pelas quais eu choro toda noite solitária
A primeira delas se chama doce Anne Marie
E ela é a alegria do meu coração

A segunda, é uma prisão, querida
O xerife está na minha pista
E se ele me apanhar
Eu vou passar minha vida na prisão

Tenho uma esposa em Chino, querida
E outra em Cherokee
A primeira me diz que tem um filho meu
Mas ele não se parece comigo

Comecei a correr
Mas tomei meu tempo
Um amigo do diabo é um amigo meu
Se eu chegar em casa antes do amanhecer
Eu poderia dormir um pouco à noite

Grateful Dead
Banda Norte-Americana

Sem comentários: