quinta-feira, 11 de agosto de 2016

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

MADILU SYSTEM - «Voisin»

Poet'anarquista

VIZINHO

O que eu fiz para você,
Meu vizinho?
O que eu pedi emprestado
De você?
Que problema causei
Na sua familia?

 Hey Sr.,
Você é um inimigo.
Meu vizinho, você é um inimigo.
Ele é um cristão.
?????
Todos os domingos, ele vai
Para a Igreja.

Hoje
Ele é acusado por vizinhos de ser um bruxo.
Ele sacrificou o filho de alguém, este homem.

Os cemitérios são para todos.
Hospitais são para todos.
Por que você quer que eu esteja em apuros?
Hey Sr.,
Você é um inimigo.
Cuide de sua própria vida.
Me deixe em paz,
Vizinho,
O tal inimigo.

Nyboma, olhe para este vizinho.
Ele está me denunciando
No meu trabalho
Para que eu possa perder
Meu trabalho.

A soberba de voar termina numa vassoura.
Esta terra em que estamos não é nossa.
Deus, Deus, se existe inferno,
Queime-me primeiro
Assim que o meu rival pode ser feliz.
Isso, Nzombo Faustino é queimado.

Para trás nos dias, estamos habituados a acreditar em bruxaria.
Hoje todo mundo está orando.
(Vem)
Vem Deus se é o fim do mundo,
Diga-me para que eu possa ficar pronto.
Talvez eu esteja muito velho.
Eu sou o seu crente.

Vizinho
Você é um inimigo.
Em vez de tentar melhorar a sua vida,
Você está denunciando pessoas.
Você está ficando bêbado.
Todas as manhãs as pessoas sabem que você está orando.
Mas, na realidade, você está cheio de raiva.
Vizinho, cuide da sua vida.
Pare de mentir.
Pare de se preocupar sobre a vida de outras pessoas.
Meu vizinho, você é um inimigo.
Ama Mpika, persegui-lo.

A soberba de voar termina numa vassoura.
Esta terra à nossa disposição não é nossa.
Deus, Deus, se existe inferno,
Queime-me primeiro
Assim que o meu rival pode ser feliz
Isso, Nzombo Faustino é queimado.

Para trás nos dias, estamos habituados a acreditar em bruxaria.
(É verdade.)
Hoje todo mundo está orando.
(Vem)
Vem Deus se é o fim do mundo,
Diga-me para que eu possa ficar pronto.
Talvez eu esteja muito velho.
Eu sou o seu crente.

Madilu System
Banda Congolesa

Sem comentários: