segunda-feira, 12 de setembro de 2016

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

JOHNNY CASH - «Folsom Prision Blues»
Poet'anarquista

BLUES DA PRISÃO FOLSOM

Eu ouço o trem chegando
Está passando pela curva
E eu não tenho visto o sol desde
Eu nem me lembro quando
Eu estou preso na prisão de Folsom
E o tempo continua se arrastando
Mas aquele trem continua passando
Indo até San Anton

Quando eu era só um bebé
Minha mãe me disse: Filho
Sempre seja um bom menino, nunca brinque com armas de fogo
Mas eu atirei num homem em Reno
Só para vê-lo morrer
Agora toda vez que escuto aquele apito
Eu seguro minha cabeça e choro

Eu aposto como existem ricaços jantando
Num luxuoso vagão restaurante
Eles provavelmente estão bebendo café
E fumando grandes charutos
Bem, eu sabia que isto aconteceria
Eu sei que não posso ser livre
Mas essas pessoas continuam vivendo
E é isso o que me tortura

Bem, se eles me libertassem desta prisão
Se aquele trem fosse meu
Eu aposto como eu iria só um pouco mais longe
Longe da prisão de Folsom
É onde quero ficar
E deixaria aquele apito triste
Levar minhas tristezas para longe

Johnny Cash
Músico, Cantor e Compositor Norte-Americano

Sem comentários: