sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

PATTI SMITH - «We Three»

Poet'anarquista

NÓS TRÊS

(Todos os domingos irei até ao bar
E lhe deixarei a guitarra).

Você diz que me quer.
Eu quero outro
Diz que sonha comigo.
Sonhe com seu irmão.
Oh, as estrelas brilham tão desconfiadamente
Para nós três.

Você disse que quando estava comigo nada o deixava alto.
Bebemos a noite toda juntos e você começou a chorar imprudentemente.
Querido, por favor, não tome esperança de mim.

Você diz que me quer.
Eu quero outro, querido.
Você diz que me deseja
Deseje para seu irmão.
Oh, os dados rolam tão ilusoriamente
Para nós três.

Foi só outro sábado
E tudo estava na chave do A.
E eu acendi um cigarro para o seu irmão.
E ele virou-se e ouviu-me dizer tão desesperadamente,
“Querido, por favor, não tome esperança de mim.”

Você diz que me quer.
Eu quero outro.
Você diz que ora por mim.
Ore por seu irmão.
Oh, do jeito que eu o vejo é a maneira que eu me vejo.
Então por favor, afaste-se agora e deixe o tempo dizer.
Oh, você não consegue ver que o tempo é a chave que abrirá o destino
De nós três?

Toda noite em estrelas separadas, antes de irmos dormir, rezamos tão ofegantemente.
Querido, por favor, não tome esperança de mim.

Patti Smith
Cantora e Compositora Norte-Americana

Sem comentários: