segunda-feira, 7 de agosto de 2017

OUTROS CONTOS

«Poema da Voz que Escuta», conto poético por Políbio Gomes dos Santos.

«Poema da Voz que Escuta»
Poema de Políbio dos Santos

1065- «POEMA DA VOZ QUE ESCUTA»

Chamam-me lá em baixo. 
São as coisas que não puderam decorar-me: 
As que ficaram a mirar-me longamente 
E não acreditaram; 
As que sem coração, no relâmpago do grito, 
Não puderam colher-me. 
Chamam-me lá em baixo, 
Quase ao nível do mar, quase à beira do mar, 
Onde a multidão formiga 
Sem saber nadar. 
Chamam-me lá em baixo 
Onde tudo é vigoroso e opaco pelo dia adiante 
E transparente e desgraçado e vil 
Quando a noite vem, criança distraída, 
Que debilmente apaga os traços brancos 
Deste quadro negro - a Vida. 
Chamam-me lá em baixo: 
Voz de coisas, voz de luta. 
É uma voz que estala e mansamente cala 
E me escuta. 

Políbio dos Santos

Sem comentários: